Geral

Blocos que desfilaram no Carnaval de Cachoeiro são homenageados

A cerimônia, com direito a entrega de troféus pela participação, aconteceu nesta terça (19), no Palácio Bernadino Monteiro

Foto: Reprodução/PMCI

Foram homenageadas nesta terça-feira (19) em Cachoeiro de Itapemirim as agremiações carnavalescas "Vem quem quer" e "Independentes do Aquidabã", ambas do bairro Aquidaban, que participaram do desfile ocorrido no último dia 4 de março, dentro da programação do Carnaval da cidade. A cerimônia, com direito a entrega de troféus pela participação, aconteceu no Palácio Bernadino Monteiro.

Dionísio Pereira Neto, presidente da Vem quem quer, falou da alegria de fazer parte, novamente, do Carnaval de Cachoeiro. “Estamos muito felizes. Foi uma festa bonita e cheia de paz, e era isso que queríamos. Por isso, obrigado à prefeitura por retomar o desfile, pois não podemos deixar essa cultura morrer”, declarou.

“Valeu muito a pena voltar a colocar o bloco na rua. Eu sou apaixonada por carnaval e agradeço à prefeitura pelo resgate, pela oportunidade. Que no próximo ano, venham outras agremiações para estarem embelezando o Carnaval de Cachoeiro”, reforçou Rosana Ferreira, presidente do Independentes do Aquidabã.

No desfile, os enredos “Mãe Natureza” e “História de Pescador – acredite se quiser” foram desenvolvidos, respectivamente, pelo Vem quem quer e pelo Independentes do Aquidabã. Os blocos foram selecionados via edital de chamamento público e encantaram o público, que também pôde apreciar uma variada agenda promovida pela prefeitura, que buscou fazer uma festa voltada para as famílias e com resgate de tradições.

Pontos moeda