Geral

BR-101 será interditada para construção de viaduto em Viana

A mobilização para operação começa na próxima quinta-feira (21), sem intervenções no tráfego, e na sexta-feira, o trânsito será alterado

Foto: Foto Divulgação

O km 302 da BR-101, nas proximidades do bairro Universal, em Viana, entrará em obras nesta sexta-feira (22) para a construção de um viaduto. A construção vai substituir o retorno de veículos localizado no km 301,5. A mobilização para a operação começa nesta quinta-feira (21), sem intervenções no tráfego, e na sexta-feira (22), o trânsito será alterado.

Segundo a Eco 101, concessionária que administra a via, a partir das 9 horas, será feito o bloqueio total do sentido Norte da rodovia e os veículos serão direcionados para a via lateral. No sentido Sul, haverá o estreitamento da pista, ficando uma faixa liberada para o tráfego dos veículos, e a outra, será ocupada pelos equipamentos que realizarão a operação de lançamento das vigas. A previsão é que toda a operação dure cerca de 30 horas, finalizando por volta das 15 horas de sábado (23).

Os motoristas devem ficar atentos às alterações no trânsito neste trecho e às orientações que serão transmitidas pela concessionária, observando a sinalização e placas indicativas de desvios que ocorrerão na pista, em ambos sentidos.

De acordo com o diretor-superintendente da concessionária, Jeancarlo Mezzomo, as vigas que serão implantadas no viaduto já estão fabricadas e se encontram no km 305, dentro do pátio onde são produzidos os elementos pré-moldados. O transporte desses materiais será feito por meio de carretas especiais o que não interfere significativamente no tráfego, tendo em vista que o trecho é duplicado. “É preciso salientar que todas as estruturas de apoio necessárias para receber as vigas que tem cerca de 40 metros e 80 toneladas cada, já estão concluídas e que após esta etapa, inicia-se a construção da plataforma da pista por onde os veículos irão trafegar”, informou o diretor.

Pontos moeda