Geral

Calor de 37ºC! Veja a previsão do tempo para o fim de semana no Espírito Santo

A manhã de sexta-feira (8) começa com sol tímido, entre nuvens, mas a previsão é de temperaturas elevadas

Foto: Jéssyka Bindaco

Depois de um de feriadão prolongado de Carnaval, o fim de semana vem chegando e a previsão continua de temperaturas elevadas em todo Espírito Santo.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) apesar da manhã desta sexta-feira (8) começar com um sol tímido entre nuvens, a previsão é de dia quente, com sol firme na maioria das regiões.

Contudo, há previsão de pancadas de chuva rápida, no período da tarde em apenas alguns pontos do Nordeste, Norte, Noroeste, Sul e regiões Serrana do estado. Nos demais dias do fim de semana, o sol deve predominar e não há previsão de chuva. 

Na Grande Vitória, a máxima pode chegar em 37ºC. O sábado e o domingo, serão de dias quentes, com sol e sem previsão de chuva no estado.

Confira as temperaturas desta sexta-feira:

Na Grande Vitória, a sexta-feira será de sol e poucas nuvens ao longo do dia. Sem previsão de chuva. Com temperatura mínima de 23 °C e máxima de 34 °C. Em Vitória: mínima de 24 °C e máxima de 33 °C.

Já na Região Sul, o dia será com predomínio de sol ao longo do dia e chuva rápida à tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 36 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 32 °C.

Para a Região Serrana, a previsão é de predomínio de sol ao longo do dia e chuva rápida à tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 33 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 30 °C.

Na Região Norte, a sexta-feira será de predomínio de sol ao longo do dia e chuva rápida à tarde. Com temperatura mínima de 21 °C e máxima de 34 °C.

Para a Região Noroeste, a previsão é de predomínio de sol ao longo do dia e chuva rápida à tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 35 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 20 °C e máxima de 33 °C.

Já na Região Nordeste, sol entre nuvens com chuvas rápidas em alguns momentos do dia. Com temperatura mínima de 25 °C e máxima de 33 °C.

Confira a previsão de sábado e domingo:

Sábado

No sábado o sol ganha força no estado. São esperadas apenas chuvas fracas na região Nordeste e pancadas isoladas de chuva à tarde em trechos das regiões Sul e Serrana (ver mapa). As demais áreas do estado têm sol sem previsão de chuva.

Na Grande Vitória, o sábado sera de sol e poucas nuvens ao longo do dia sem chuva. Com temperatura mínima de 23 °C e máxima de 36 °C. Em Vitória: mínima de 24 °C e máxima de 35 °C.

Domingo

A previsão para domingo é de sol e calor em todo o estado, sem previsão de chuva.

Na Grande Vitória, o dia será de sol e poucas nuvens ao longo do dia sem chuva. Com temperatura mínima de 23 °C e máxima de 37 °C. Em Vitória: mínima de 24 °C e máxima de 36 °C.

Pontos moeda