Geral

Casa Lar Walter Barcelos promoveu aula de dança de salão aberta ao público no Shopping Vitória

A instituição foi a primeira a receber o apoio do Instituto Americo Buaiz em 2019

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Os clientes e consumidores que passaram pelo Shopping Vitória no dia 30 de março, puderam apreciar e participar de uma aula aberta de dança de salão, promovida pela Casa Lar Walter Barcelos, instituição apoiada pelo Instituto Americo Buaiz (IAB).

De acordo com o coordenador da entidade promotora, Paulo Diniz, os instrutores da aula, aberta ao público, foram os mesmos que realizam o trabalho há quatro anos em prol dos adolescentes acolhidos pela entidade. Antes, porém, os profissionais vão realizar uma apresentação para os presentes.

A aula aconteceu no período da tarde, no segundo piso do shopping, em frente a loja Kalunga. Depois da participação dos clientes do centro comercial, o coordenador da Casa Lar Walter Barcelos fez uma breve apresentação da entidade aos presentes.

Leia também: Acolhidos da Casa Lar Walter Barcelos tem aulas de dança, esportes e diversas atividades

A instituição foi a primeira a receber o apoio do Instituto Americo Buaiz em 2019. Segundo Paulo Diniz a visibilidade promovida pelos veículos de comunicação da Rede Vitória proporcionou um aumento significativo nas colaborações. Falar da instituição em qualquer oportunidade sempre tem um reforço muito grande", disse à época, afirmando que após a divulgação, foram recebidas "um número muito grande de ligações de pessoas que querem colaborar e conhecer melhor a Casa Lar”.

Apoio

O apoio do Instituto Americo Buaiz (IAB) consiste na promoção da visibilidade das ONGs em espaços editoriais e publicitários dos veículos da Rede Vitória e no Shopping Vitória, além da promoção do voluntariado através do Portal do Voluntário e do voluntariado corporativo com equipes do Grupo Buaiz.

Além da Casa Lar Walter Barcelos, as outras entidades contempladas em 2019 foram a Clínica Carmen Lúcia, Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) e Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes).

O Instituto Americo Buaiz tem como missão apoiar o desenvolvimento social no estado do Espírito Santo, usando a força da comunicação em favor de entidades do Terceiro Setor e promovendo ações e projetos nas áreas de educação, cultura, assistência social e meio ambiente.

Pontos moeda