Geral

CPI dos Maus-Tratos vai investigar morte de cachorro em apartamento de Jardim da Penha

O proprietário do imóvel não estava em casa e o cachorro foi retirado do local por protetores de animais

Foto: Reprodução

A morte de um cachorro da raça buldogue, ocorrida no último final de semana em um apartamento de Jardim da Penha, em Vitória, será alvo de investigação da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa. A CPI se reúne nesta quinta-feira (14) para apurar o caso.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o cachorro morto, supostamente em função do calor, na varanda do apartamento, que estava fechada. O proprietário do imóvel não estava em casa e o cachorro foi retirado do local por protetores de animais.

“Diante dos fatos estamos convocando o tutor do animal, e o secretário de Meio Ambiente de Vitória, para apurar o caso. Também vamos ouvir os protetores que fizeram o resgate e vizinhos, para tentar identificar se houve crime de maus-tratos. Como presidente da CPI já acionei a Polícia Civil, através do delegado Ludogério Ralf, titular da Delegacia de Meio Ambiente e Causa Animal, para instaurar inquérito policial e tomar as providências que o caso requer”, esclareceu a deputada estadual Janete de Sá (PMN), que preside a CPI. 

Pontos moeda