Geral

Em Guarapari, aulas suspensas após estrutura de telhado cair em escola

A unidade de ensino, localizada no Una, foi municipalizada em janeiro deste ano.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Foto: Leitor/WhatApp
Pátio da Escola Celita Bastos Garcia, no Una, após incidente. 

Uma das estruturas que fazem parte das colunas de sustentação do telhado da Escola de Ensino Fundamental Celita Bastos Garcia, localizada no Una, caiu nesta quarta-feira (27). Felizmente, ninguém se feriu.

De acordo com a Prefeitura de Guarapari, representantes da Secretaria Municipal de Educação já foram ao local e iniciaram as intervenções necessárias para garantir a segurança dos alunos, através da rede física e da presença de um engenheiro.

Foto: Leitor/WhatApp
Detalhe da estrutura que caiu. 

O município informou ainda que as aulas de hoje foram suspensas para a realização das medidas e que a Defesa Civil está no local. Uma das salas de aula será interditada e, provisoriamente, a turma terá aulas na sala de informática, sem prejudicar o calendário escolar e garantindo a integridade física dos estudantes e professores.

A prefeitura também esclareceu que a unidade de ensino pertencia ao Governo do Estado, sendo municipalizada em 19 de janeiro deste ano e que, ainda sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), houve uma licitação concluída para reforma da escola, até o momento não iniciada.

Pontos moeda