Grupo de mulheres faz manifestação pelas ruas do Centro de Vitória

Especial Mulher

Geral

Grupo de mulheres faz manifestação pelas ruas do Centro de Vitória

Elas protestam contra vários assuntos, dentre eles a violência contra a mulher, a reforma da previdência e também a tragédia em Brumadinho, em Minas Gerais

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória
Foto: Marlon Max

Um grupo de mulheres realizou uma manifestação pelas ruas do Centro de Vitória na tarde desta sexta-feira (8), data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Elas protestaram contra vários assuntos, dentre eles a violência contra a mulher, a reforma da previdência e também a tragédia em Brumadinho, em Minas Gerais.

De acordo com informações da Guarda Municipal de Vitória, que acompanhou a manifestação, as mulheres saíram da antiga Casa Porto e seguiram em direção ao Museu Capixaba do Negro (Mucane). O protesto, que interditou duas das três faixas da avenida Jerônimo Monteiro, uma das principais vias capital, foi encerrado por volta das 18h30.

A organização falou em um número de cerca de 800 manifestantes. Contudo, a Guarda Municipal não confirmou a quantidade de pessoas que participaram do ato. O grupo contou com um carro de som e instrumentos musicais. "Crie seu filho para não agredir, porque eu crio minhas filhas para reagirem", "não ao machismo" e "parem de nos matar" foram algumas das frases escritas nos cartazes da manifestantes.

Veja a galeria de fotos do protesto: