Geral

Homem é arrastado por onda e morre afogado durante pescaria na Ilha do Frade

Um amigo da vítima contou que os dois foram juntos ao local para pescar. Bombeiros ainda tentaram socorrer o homem, mas ele já estava morto

Rodrigo Araújo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução
Vítima foi levada até a Praia das Castanheiras, na Ilha do Frade, mas foi constatada sua morte

Um homem morreu afogado neste domingo (31) enquanto pescava na Ilha do Frade, em Vitória. A vítima foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que ainda tentou reanimá-la, porém sem sucesso.

Um amigo da vítima contou que os dois foram juntos ao local para pescar. Segundo ele, em determinado momento o amigo viu uma boia de linha de pesca presa nos mariscos da encosta e, ao se aproximar para retirar a boia, uma onda teria vindo e o arrastado para o mar.

De acordo com a ocorrência registrada pelo Corpo de Bombeiros, o homem foi encontrado boiando próximo às pedras da encosta da Ilha do Frade. Os bombeiros pularam na água, mas não conseguiram retirar a vítima pela encosta, já que batia muitas ondas fortes nas pedras, além dela ser muito inclinada e haver nela muitos mariscos.

Os bombeiros então tiveram que nadar rebocando a vitima a uma distância de 500 metros, até a Praia das Castanheiras, onde uma equipe do Samu já se preparava para prestar os primeiros socorros. No entanto, foi constatado que a vítima já havia morrido.

O corpo do homem foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Pontos moeda