Geral

Iba enfraquece no oceano e não é mais tempestade tropical

Há três dias, a ainda tempestade tropical Iba, vinha sempre apresentado deslocamento para sul/sudoeste e depois sul/sudeste

Foto: Windy

A Iba enfraqueceu na manhã da quarta-feira (27) e foi rebaixada de tempestade tropical para uma depressão tropical. Com essa mudança, o fenômeno se torna uma simples área de baixa pressão atmosférica e deixa de ser considerada um sistema de tempo severo. 

O Climatempo afirma que não serão realizados mais informes sobre o sistema, já que o mesmo não apresenta mais perigos e reforça que apesar de sua força, o Iba, não chegou a tocar o continente brasileiro e permaneceu sempre em alto mar. 

Segundo informações da Marinha, a região entre Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro e a capital Vitória, estão em aviso de ressaca até às 21h de sexta-feira (29). 

O Iba

Há três dias, a ainda tempestade tropical Iba, vinha sempre apresentado deslocamento para sul/sudoeste e depois sul/sudeste, isto é, saindo do litoral do Espírito santo e indo em direção ao litoral do estado do Rio de Janeiro, mas sempre afastado do continente.

O centro desta área de baixa pressão estava em alto-mar, a aproximadamente 769 km do continente, na altura da cidade de Macaé, no litoral norte do estado do Rio de Janeiro.

Pontos moeda