Geral

Luz del Fuego ganha grafite em muro da região central de Cachoeiro de Itapemirim

O desenho, assinado pelo artista visual Rudson Costa, é fruto de projeto aprovado pela Lei Rubem Braga, de incentivo à cultura no município

Foto: Reprodução/PMCI

Um muro da rua Rui Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim, foi reformado e ganhou um painel artístico com pinturas alusivas à artista cachoeirense Luz del Fuego (1917-1967) e às belezas naturais da cidade. O desenho, assinado pelo artista visual Rudson Costa, é fruto de projeto aprovado pela Lei Rubem Braga, de incentivo à cultura no município.

A estrutura, que tem cerca de 210 metros quadrados, recebeu ainda reparos na superfície e foi nivelada com concreto. Além disso, foram restaurados os degraus e o guarda-corpo da escadaria paralela à rua e a calçada adjacente. 

Nesta semana, a rua também recebeu plantio de oito mudas de Ipês Amarelos, por meio do projeto “Florestas Urbanas”.

Além de embelezar a via - futuramente, as árvores vão gerar floração amarela -, a ação ajudará na amenização das altas temperaturas, comuns na cidade. Crianças de uma instituição de ensino privada também participaram da ação, adotando as árvores plantadas em frente ao colégio.

A finalização do painel artístico e o plantio de mudas integraram a programação em homenagem a Luz del Fuego, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo do município nesta semana.

Pontos moeda