Geral

Mais de 10 toneladas de lixo são recolhidas em apenas um dia após blocos em Vitória

Além da limpeza e lavagem das ruas, as equipes de manutenção da Central de Serviços precisaram cimentar 16 buracos feitos por vândalos

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória

Os bloquinhos de carnaval arrastaram uma multidão durante os quatro dias de folia em Vitória, mas também deixaram muita sujeira pelas ruas. Na terça-feira (5), cerca de 150 garis fizeram o trabalho de varrição, catação de resíduos e lavagem de ruas e calçadas no Centro de Vitória. 

Somente em um dia, foram recolhidas cerca de 10 toneladas de resíduos após os desfiles de blocos. 

"A limpeza é contínua. Mesmo antes dos términos dos shows às 22h, os garis já começam a varrer e limpar. Quando a programação termina, os garis tomam as pistas para deixar tudo limpo para moradores e para o outro dia de programação. Temos recolhido uma média de 10 toneladas de lixo por dia nos locais com grande aglomeração de pessoas no Carnaval, ou seja é 2% do lixo que recolhemos em toda a cidade", comentou o secretário municipal em exercício da Central de Serviços, Weverton Santos Moraes.

Manutenção
Além da limpeza e lavagem das ruas, as equipes de manutenção da Central de Serviços precisaram cimentar 16 buracos feitos por vândalos após a programação oficial.

"Foram retiradas pedras portuguesas de vários locais no Centro. Como o tempo é curto para as programações de hoje, os buracos foram cimentados e, amanhã, após o término da programação cultural, as pedras serão respostas", detalhou Weverton.

Pontos moeda