Geral

Mais uma criança passa mal após surto de diarreia em creche da Praia da Costa

Desde que o surto começou, cinco crianças já tinham apresentado quadro de diarreia. Uma delas, de 2 anos, teve a morte cerebral confirmada nesta quarta-feira

Foto: TV Vitória

A Vigilância Epidemiológica de Vila Velha identificou um novo caso de contaminação de um aluno de uma creche na Praia da Costa, em Vila Velha. A informação foi confirmada pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Vila Velha, Giovana Ramalho. Ao todo, seis crianças já foram afetadas.

A criança se recupera em casa e, segundo a coordenadora, passa bem. Desde que o surto começou, cinco crianças já tinham apresentado quadro de diarreia. Uma delas, de 2 anos, teve a morte cerebral confirmada nesta quarta-feira. Outras três continuam internadas. Uma delas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Dentre as cinco crianças, uma estava se recuperando em casa, mas piorou e voltou a ser internada.

Leia também: Demora ao comunicar surto de diarreia em creche de Vila Velha pode atrapalhar investigação

Desde o dia 22 de março, quando o surto foi identificado na creche, foram coletados diversos materiais para análises laboratoriais. O conteúdo está sendo analisado pelo Laboratório de Gestão do Saneamento Ambiental. Segundo a coordenadora, ainda não há previsão dos resultados.

A creche, que fica na Praia da Costa, foi temporariamente fechada. De acordo com a coordenadora, também há uma suspeita de que a infecção pode ter acontecido em um quiosque próximo a escola, que continua em funcionamento.

A investigação aponta que das seis crianças afetadas, quatro são da mesma turma na creche. A principal recomendação, neste momento de surto, é que aos primeiros sintomas, como a diarreia, os pais entrem em contato imediatamente com a Vigilância Epidemiológica. 

Pontos moeda