Geral

Manifesto LGBT terá shows e apresentações culturais no Sambão do Povo

A iniciativa faz parte da programação da IV Semana de Cidadania e Manifesto LGBT de Vitória

Foto: Divulgação

Depois de quatro anos, Vitória volta a realizar um Manifesto LGBTI+. O evento acontece no próximo domingo (31), às 14 horas, com saída da Vila Rubim em direção ao Sambão do Povo. A iniciativa faz parte da programação da IV Semana de Cidadania e Manifesto LGBT de Vitória.

O evento vai contar com diversas apresentações culturais e artísticas, como das drag queens Angela Jackson e Jéssica Telles, além de show da cantora Aru Dias e Banda, grupos de dança Motumbaxé, Devassos Vix, entre outras atrações. Este ano, o tema do manifesto é "Vitória contra o racismo, o machismo e a LGBTfobia".

Batucada

Quem vai puxar a marcha é um grupo de mulheres, que fará uma batucada até o fim da passeata, no Sambão.

Igualdade

Segundo o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, a Prefeitura de Vitória tem compromisso com a promoção da igualdade.

"O manifesto contra o machismo, o racismo e a lgbtfobia insere-se nessa perspectiva de uma cidade que respeita os seus cidadãos. Apoiar o Manifesto LGBT é apoiar a luta de milhares de pessoas pelo reconhecimento de seus direitos negados pela orientação sexual que possuem", disse.

Diversidade

Segundo o coordenador de Diversidade Sexual da Semcid, Geovanni Lima, o X Manifesto LGBT de Vitória, além de promoção de entretenimento, indica o caráter de prioridade da pauta na agenda da secretaria.

"Estamos vivendo um período histórico, em que a demarcação e a discussão de aspectos ligados à diversidade sexual são uma ferramenta na preservação do humano, da vida humana e de toda sua variedade", relatou.

O evento é realizado pelo Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade (GOLD) e tem apoio da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

Apoio

O evento tem apoio da Guarda Municipal, Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Ceturb, Samu, além das secretarias estaduais de Direitos Humanos e Segurança Pública.

Pontos moeda