Geral

Moradores de Capuaba protestam contra a instalação de tanque de combustível

´Para os manifestantes, a instalação é prejudicial ao meio ambiente e para os próprios moradores da comunidade de Ilha das Flores

Foto: Reprodução TV Vitória

Moradores de Cabuaba, em Vila Velha, realizam um protesto na manhã desta quarta-feira (20). O grupo reivindica a implantação de um terminal de graneis líquidos, um tanque de armazenamento de combustíveis, como o diesel e a gasolina, na área da Codesa.

´Para os manifestantes, a instalação é prejudicial, tanto para o meio ambiente, quanto para os próprios moradores da comunidade de Ilha das Flores. De acordo com eles, o local de instalação seria muito próximo a algumas residências.

Para um morador, o bairro nunca foi observado pela Codesa em relação ao desenvolvimento. 'Nós estamos mostrando nossa indignação, pois estão querendo construir no quintal da nossa casa uma bomba relógio, que é os tanques de combustíveis'', relatou. 

O trânsito no local está completamente bloqueado no sentido Aribiri e Ataíde para os motorista que saem da Av. Lindemberg e do bairro Glória.

Codesa
A Codesa disse que foi bastante debatido essa construção, inclusive em  audiências públicas realizadas em Vitória. Além disso, a licitação deve acontecer na próxima sexta-feira (21), em São Paulo. A Codesa também informou que a construção respeita todas as normas da Agência Reguladora, em especial as normas e liberações ambientais.

Falta de combustível 
Em maio de 2018, os capixabas sofreram com a falta de combustível nos postos com a greve dos caminhoneiros e na época a Codesa decidiu que a melhor forma de evitar a falta de combustíveis seria a construção desse terminal. Entretanto, os moradores afirmam que os responsáveis pela implantação não conversaram com a comunidade.


Pontos moeda