Geral

Morte de cachorro trancado em varanda de apartamento em Jardim da Penha será investigada

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o cachorro morto, supostamente em função do calor, na varanda do apartamento que estava fechada

Foto: Reprodução
O cachorro foi encontrado morto na varanda de um apartamento em Jardim da Penha

A morte de um cachorro da raça buldogue, ocorrida neste final de semana em um apartamento localizado no bairro Jardim da Penha, em Vitória, será alvo de investigação da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa. A CPI se reúne nesta quinta-feira (14) para apurar o caso. 

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o cachorro morto, supostamente em função do calor, na varanda do apartamento, que estava fechada. O proprietário do imóvel não estava em casa e o cachorro foi retirado do local por protetores de animais. 

“Diante dos fatos estamos convocando o tutor do animal, e o secretário de Meio Ambiente de Vitória, para apurar o caso. Também vamos ouvir os protetores que fizeram o resgate e vizinhos, para tentar identificar se houve crime de maus-tratos. Como presidente da CPI já acionei a Polícia Civil, através do delegado Ludogério Ralf, titular da Delegacia de Meio Ambiente e Causa Animal, para instaurar inquérito policial e tomar as providências que o caso requer”, esclareceu a deputada estadual Janete de Sá (PMN), que preside a CPI. 

Pontos moeda