Geral

Mulheres fazem ato em Espera Feliz (MG) em solidariedade a Jane Cherubin

Cerca de 50 pessoas se reuniram em uma praça da cidade, vizinha a Dores do Rio Preto, onde Jane Cherubin foi agredida pelo namorado

Foto: Reprodução Facebook

A fim de prestar solidariedade para a vendedora Jane Cherubin, cerca de 50 mulheres participaram de um ato na cidade mineira de Espera Feliz, que faz fronteira com o Espírito Santo e é vizinha do município capixaba de Dores do Rio Preto. Foi lá que Jane, de 36 anos, foi agredida e estuprada pelo namorado, Jonas do Amaral, na última segunda-feira (4).

O protesto começou por volta das 14h, em frente a rodoviária da cidade. Com cartazes e balões brancos nas mãos, as mulheres entoavam gritos como "Nós por todas e todas pela Jane" e "Mexeu com uma, mexeu com todas".

Familiares da vendedora também participaram do ato. Segundo a descrição do evento em uma rede social, o protesto tinha como objetivo "chamar atenção da sociedade e das autoridades para abuso contra mulheres".

Recado

Na manhã da última sexta-feira (8), no Dia Internacional da Mulher, Jane gravou uma mensagem do hospital e alertou às mulheres para que elas "não confiem totalmente em seus companheiros".

O recado foi passado por Salvador Cherobim, irmão de Jane. Ele disse que ela está acordada, consciente e deu mais detalhes sobre a agressão.

Jane permanece internada em um hospital de Carangola, em Minas Gerais, onde está desde o dia da agressão. De acordo com o boletim médico, ela apresentou melhora de 80%, desde que deu entrada no hospital. 

O agressor, Jonas do Amaral, ainda não foi encontrado pela polícia, que não descarta que ele tenha fugido para outros estados.

Pontos moeda