Geral

Oficinas gratuitas oferecem 140 vagas para aulas de música, teatro e dança

Os cursos são ofertados em Cachoeiro de Itapemirim, em diferentes espaços culturais do município

Foto: Reprodução/PMCI

Oficinas gratuitas com 140 vagas estão sendo ofertadas em Cachoeiro de Itapemirim. As aulas são para cursos de capoeira, dança, teatro, musicalização infantil, violão e bordado.

No Centro Cultural Mestre Salatiel, onde a Associação Cultural Mocambos Capoeira tem ofertado aulas de capoeira e outras expressões de cultura popular, estão disponíveis 40 vagas. As inscrições podem ser feitas no local, que fica na rua Reinaldo Machado, no bairro Recanto. O dia e o horário de inscrição são segunda ou sexta-feira, das 8h às 10h e das 14h às 16h.

Quem quiser aprender técnicas de dança e teatro pode participar das aulas realizadas pela Associação Teatral de Cachoeiro (Asteca) no Circo da Cultura, na Praça de Fátima, Centro. Para todas as idades, restam 40 vagas, distribuídas nas duas áreas. Os interessados podem fazer a solicitação de inscrição pelo e-mail [email protected].

Para crianças de 7 a 12 anos, são oferecidas oficinas de musicalização com flauta doce, na Casa de Cultura Roberto Carlos. Ainda restam 20 vagas para as aulas, que são realizadas pelo Programa de Promoção e Assistência Social – Casa Verde. As inscrições são feitas no espaço cultural – localizado na rua João de Deus Madureira, no bairro Recanto – de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Violão

O projeto Novos Talentos, promovido pela prefeitura do município, ainda disponibiliza 42 vagas para aulas de bordado (12) e violão (30). No Centro Operário, localizado na rua Vinte e Cinco de Março, Centro, acontecem as aulas de bordado. Já as aulas de violão, são oferecidas na Casa de Cultura Roberto Carlos.

As inscrições devem ser feitas nos locais onde as atividades ocorrem. Os interessados precisam portar os documentos de Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento e comprovante de residência atualizado.

Pontos moeda