Geral

Prefeitura de Vila Velha gastará mais de R$ 5 milhões para desapropriar terreno de motel

A intenção é construir uma nova ligação entre as avenidas Hugo Musso e São Paulo, em Itapoã, para desafogar o trânsito na região

Rodrigo Araújo

Redação Folha Vitória
Foto: Google Street View

A Prefeitura de Vila Velha vai desembolsar R$ 5,4 milhões para realizar a desapropriação de um terreno onde hoje funciona um motel, localizado na Avenida Hugo Musso, em Itapoã. A intenção é construir uma nova ligação entre a Hugo Musso e a Avenida São Paulo e, dessa forma, desafogar o trânsito na região.

O decreto que declara a desapropriação do terreno foi publicado no Diário Oficial de Vila Velha nesta quarta-feira (20). A nova via será uma extensão da Rua Belo Horizonte, perpendicular às duas avenidas. "A expectativa é que a obra melhore bastante o trânsito na região, já que o motel atrapalhava a mobilidade bem no coração de Itapoã", destacou a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Caroline Jabour.

De acordo com a secretária, com a abertura da via, o motorista poderá seguir da Avenida Antônio Gil Veloso, na orla de Itapoã, até a parte de dentro do bairro, diretamente pela Rua Belo Horizonte, que funcionará como binário com a Rua Jair de Andrade. "Vai ajudar, inclusive, no acesso à Terceira Ponte, já que o motorista que segue pela Gil Veloso poderá entrar na Rua Belo Horizonte e virar na Avenida São Paulo para acessar a ponte", ressaltou.

Caroline Jabour explica que a desapropriação deverá ocorrer assim que for efetuado o pagamento ao proprietário do estabelecimento, que terá um tempo para desocupar o imóvel. Em seguida, será feita a demolição do imóvel e a construção da via. A expectativa, segundo a secretária, é que a obra seja finalizada até o final do ano.

Segundo Jabour, ainda não há previsão de quanto a prefeitura gastará para realizar a obra, já que o projeto ainda não foi contratado. 

Pontos moeda