Geral

Quatro crianças seguem internadas após surto de diarreia em creche de Vila Velha

A unidade de ensino foi interditada por tempo indeterminado. Segundo informações da Prefeitura de Vila Velha, a Vigilância Sanitária fez uma vistoria na unidade de ensino

Foto: TV Vitória

Após o surto de diarreia que atingiu crianças e adultos de uma creche particular, localizada na Praia da Costa, em Vila Velha, quatro crianças permanecem internadas. Diversos testes continuam sendo realizados. Os resultados ainda não foram divulgados

Em uma área de recreação da creche Praia Baby fica o chafariz de onde foi colhido material que apontou concentração de mais de 200 mil colônias de coliformes totais. No espaço, os alunos participavam de atividades duas vezes por semana. Também foram encontradas bactérias em uma cervejaria que funcionava nos fundos do estabelecimento. A unidade de ensino foi interditada por tempo indeterminado. Segundo informações da Prefeitura de Vila Velha, a Vigilância Sanitária fez uma vistoria na unidade de ensino.

Segundo a Secretaria de Saúde de Vila Velha, até o momento, 14 pessoas passaram mal com sintomas de diarreia e vômito, sendo 10 crianças e quatro funcionários da creche. Quatro crianças seguem internadas. Uma delas está em um hospital particular que fica no município da Serra.Uma menina de dois está na Unidade de Tratamento Intensivo desde a última quinta-feira (28).

Na manhã de sexta-feira, uma familiar da menina relatou que a criança precisou ser submetida a uma cirurgia de urgência para a implantação de um cateter para a realização de hemodiálise, pois os rins teriam parado de funcionar. O familiar também relatou que a criança estava há muitos dias com diarreia e chegou a ser atendida em um hospital de Vila Velha, mas foi liberada. No entanto, na última quarta-feira (27), ela precisou ser hospitalizada. Segundo informações da Secretaria de Saúde de Vila Velha, a menina vem apresentando evolução no quadro médico.

Dois pacientes seguem internados em um hospital particular de Vitória. Um deles tem 3 anos e deu entrada na unidade hospitalar no último dia 23. Após quase uma semana de internação no local, foi transferido para o quarto na tarde de sexta-feira. Ele respira sem a ajuda de aparelho e o quadro de saúde é estável.

A criança de 1 ano, que também está na unidade, segue internada no hospital desde a última quarta-feira. Quando começou a apresentar problemas respiratórios. Já a quarta criança está em um hospital particular de Vila Velha. Segundo a Secretaria de Saúde do município, o quadro da criança e estável e a internação aconteceu apenas como forma de precaução.

Pontos moeda