Geral

Tempestade Iba continua ativa e ainda pode provocar ventos de 64 km/h

A tempestade tropical é uma categoria dos fenômenos meteorológicos classificada antes do status de ciclone e chegou a ficar nas proximidades da cidade de Conceição da Barra, no Norte do estado

Foto: Climatempo

Apesar da expectativa de afastamento da tempestade tropical Iba, boletins meteorológicos, divulgados nesta terça-feira (26), apontam para a permanência do fenômeno em alto mar durante todo o dia. 

De acordo com as informações do  Climatempo, o satélite registrou imagens de desorganização da nebulosidade e o afastamento do sistema para o oceano. Com isso, Iba terá força para a tempestade, mas deve enfraquecer aos poucos na quarta-feira (27).  

A tempestade tropical está ficando, principalmente, na parte sudeste do país, e ainda pode acarretar ventos de aproximadamente 64 km/h. Mas a previsão é que saia do território brasileiro sem causar danos. 

O que é? 

A tempestade tropical Iba se formou sobre o mar no primeiro fim de semana do outono de 2019, entre o litoral do Espírito Santo e sul da Bahia. A tempestade tropical é uma categoria dos fenômenos meteorológicos classificada antes do status de ciclone e chegou a ficar nas proximidades da cidade de Conceição da Barra, no norte do estado. 

Pontos moeda