Geral

Trecho da Leitão da Silva é liberado, mas obra ainda não foi finalizada

O tráfego nas ruas Dona Maria Rosa e Das Palmeiras foi liberado mesmo sem ter calçadas, sinalização e canteiro central

Foto: TV Vitória

Um trecho da avenida Leitão da Silva, em Vitória, foi liberado para carros nesta terça-feira (19), mas as obras não foram finalizadas. 

A liberação do tráfego nas ruas Dona Maria Rosa e Das Palmeiras foi feita. O trecho liberado para carros não tem calçada, sinalização e canteiro central. De acordo com o Governo do Espírito Santo, a expectativa é de que a obra completa seja entregue em novembro deste ano.

As obras na avenida começaram em 2014, no primeiro mandato de Renato Casagrande (PSB) como governador, com previsão de entrega em 2015. Porém a obra foi paralisada na gestão de Paulo Hartung (PMDB).

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), a duplicação da Leitão da Silva que foi calculada em R$ 100 milhões, iria custar R$ 115 milhões.

Na visão do governador, a obra foi suspensa sem necessidade. “Em fevereiro estivemos aqui e informamos que abriríamos em março esse trecho para a circulação de veículos e em novembro entregaremos a obra completa. Essa obra começou em 2014 e se não fosse a paralisação dos últimos anos, poderia estar pronta. Assumimos o governo em janeiro e demos velocidade às obras. Dobramos os equipamentos e aumentamos os trabalhadores”, afirmou Casagrande.

Com informações do repórter Laércio Campos, da TV Vitória/ Record TV!

Pontos moeda