Geral

Vai ter chuva! Veja a previsão para o último fim de semana de verão no ES

O verão vai se despedindo do território capixaba e com sua partida, possibilidades de chuva voltam a surgir, sobre boa parte do Espírito Santo

Andressa Balbi

Redação Folha Vitória


Foto: Thaiz Blunck

Depois de uma boa temporada de calor e com temperaturas elevadas em algumas regiões do território capixaba, parece que o sol forte vai dá uma trégua e pancadas de chuva devem surgir no último fim de semana de verão no Espírito Santo

De acordo com a previsão do Climatempo, algumas áreas de instabilidade que chegaram sobre o estado, continuam atuando durante todo o dia desta sexta-feira (15) e também no fim de semana. O maior volume de chuva deve ocorrer nesta sexta e neste sábado. Em alguns locais pode chover com intensidade moderada a forte. 

Confira as temperaturas climáticas nesta sexta e durante todo o fim de semana do ES 

Sexta

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) a sexta-feira (15) do capixaba será de tempo abafado no Espírito Santo. 

Na Grande Vitória, a previsão é sol e chuva rápida à noite. Temperatura mínima de 25 °C e máxima de 36 °C. Em Vitória: mínima de 25 °C e máxima de 35 °C.

Para a Região Sul, a previsão é de pancadas de chuva a partir da tarde nas cidades afastadas do litoral. Chuva rápida nas cidades litorâneas à noite. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 24 °C e máxima de 38 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 32 °C.

Já Região Serrana, o sol aparece entre nuvens ao longo do dia, com pancadas de chuva a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 24 °C e máxima de 35 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 32 °C.

Na Região Norte, poucas nuvens e calor. Não chove. Com temperatura mínima de 23 °C e máxima de 36 °C.

Para a Região Noroeste, a previsão é de predomínio de sol, sem previsão de chuva em grande parte da região, apenas o extremo sul pode ter pancadas de chuva a partir da tarde.Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 24 °C e máxima de 37 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 22 °C e máxima de 35 °C.

Já na Região Nordeste, a sexta-feria será com predomínio de sol, sem previsão de chuva em grande parte da região, apenas o extremo sul pode ter pancadas de chuva a partir da tarde. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 35 °C.

Sábado

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) no sábado, a atuação de um canal de umidade provoca um aumento de nuvens no Espírito Santo. Chove ao longo do dia na região Serrana, nas cidades afastadas do litoral sul e em alguns trechos da região Noroeste. Variação de nuvens e chuva em alguns momentos na Grande Vitória e no litoral sul. O tempo fica abafado nas demais áreas, sem condição de chuva.

Na Grande Vitória, variação de nuvens e chuva em alguns momentos. Com temperatura mínima de 24 °C e máxima de 33 °C. Vitória: mínima de 24 °C e máxima de 32 °C.

Domingo

Para o domingo, a previsão de acordo com Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural ( Incaper), será de domingo de sol e a temperatura deve aumentar. À tarde, são esperadas pancadas de chuva nas regiões Serrana e Sul (exceto áreas próximas ao litoral). Chuva fraca a noite na Grande Vitória e no litoral sul. Nas demais áreas o sol predomina e não chove.

Na Grande Vitória, sol e chuva fraca à noite. Com temperatura mínima de 23 °C e máxima de 35 °C. Em Vitória: mínima de 24 °C e máxima de 34 °C.

Pontos moeda