Geral

VÍDEO | Dezenas de golfinhos são salvos de redes de pesca ilegal na Praia de Camburi

Ao perceber a chegada da fiscalização, o pescador cortou a rede e fugiu

Marlon Max

Redação Folha Vitória

Dezenas de golfinhos por pouco não foram capturados por uma rede de pesca ilegal na baía de Vitória, na manhã desta quarta-feira (06. A pesca ilegal foi identificada pela patrulha náutica da prefeitura de Vitória que chegou ao local em tempo de salvar os mamíferos. 

Foto: Reprodução

Segundo os fiscais, dezenas de golfinhos da espécie boto-cinza nadavam numa área de conservação ambiental, a poucos metros da praia de Camburi, quando um pescador com uma rede de arrasto se aproximou dos mamíferos.  Mas ao perceber a chegada da fiscalização, a embarcação infratora fugiu. 

Nas redes recuperadas pelos fiscais foram encontrados diversos animais com a pesca proibida, a maioria já sem vida. A patrulha náutica acompanhou os golfinhos até a saída da região onde a rede estava e nenhum deles foi capturado.

De acordo com a Prefeitura de Vitória, a região em que os golfinhos nadavam compreende uma área de preservação ambiental conhecida como Baía das Tartarugas. O local tem 1.685,47 hectares e fica no litoral das ilhas do Boi e do Frade, além de toda a parte frontal que envolve o mar da Praia de Camburi.  

Pontos moeda