Geral

Vitória confirma participação no movimento mundial Hora do Planeta neste sábado

As luzes do monumento Vitória 360 graus, na Curva da Jurema, serão desligadas por uma hora. O objetivo da ação é alertar sobre problemas climáticos no mundo

Foto: André Sobral

A capital do Espírito Santo, Vitória, participa do movimento global Hora do Planeta, neste sábado (30). Trata-se de uma ação mundial promovida pela organização não governamental WWF-Brasil e que acontece simultaneamente em 188 países e em milhares de cidades.

Das 20h30 às 21h30, as luzes do monumento Vitória 360 Graus, na Curva da Jurema, serão desligadas. O objetivo da ação é alertar sobre problemas climáticos em todo o mundo.

Além de poder público e empresas, toda a sociedade é convidada a participar e a demonstrar preocupação ambiental. Basta desligar as luzes da residência durante 1 hora e não usar aparelhos eletrônicos.

A Hora do Planeta

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global. É uma iniciativa mundial da rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas.

Pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

O movimento nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e vem ganhando adeptos ao redor do mundo. O Brasil conta com a participação de mais de 100 cidades e 1,5 mil monumentos.

Vila Velha

O município de Vila Velha também confirmou participação no evento. As luzes do Convento da Penha e também do Penedo serão apagadas durante a Hora do Planeta. Leia mais!

Pontos moeda