Vitória confirma participação no movimento mundial Hora do Planeta neste sábado

Geral

Vitória confirma participação no movimento mundial Hora do Planeta neste sábado

As luzes do monumento Vitória 360 graus, na Curva da Jurema, serão desligadas por uma hora. O objetivo da ação é alertar sobre problemas climáticos no mundo

Foto: André Sobral

A capital do Espírito Santo, Vitória, participa do movimento global Hora do Planeta, neste sábado (30). Trata-se de uma ação mundial promovida pela organização não governamental WWF-Brasil e que acontece simultaneamente em 188 países e em milhares de cidades.

Das 20h30 às 21h30, as luzes do monumento Vitória 360 Graus, na Curva da Jurema, serão desligadas. O objetivo da ação é alertar sobre problemas climáticos em todo o mundo.

Além de poder público e empresas, toda a sociedade é convidada a participar e a demonstrar preocupação ambiental. Basta desligar as luzes da residência durante 1 hora e não usar aparelhos eletrônicos.

A Hora do Planeta

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global. É uma iniciativa mundial da rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas.

Pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

O movimento nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e vem ganhando adeptos ao redor do mundo. O Brasil conta com a participação de mais de 100 cidades e 1,5 mil monumentos.

Vila Velha

O município de Vila Velha também confirmou participação no evento. As luzes do Convento da Penha e também do Penedo serão apagadas durante a Hora do Planeta. Leia mais!