Geral

Amigos de universitária morta em grave acidente na Lindenberg lamentam: 'Ramona era uma pessoa de luz'

Ramona Bergamini Toledo, de 19 anos, estava em sua moto, parada no semáforo. Ela trabalhava como entregadora e colegas convocam para manifestação

Foto: Reprodução / Instagram

Uma estudante de Fisioterapia perdeu a vida em um acidente na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, na noite desta quarta-feira (4). Ramona Bergamini Toledo, de 19 anos, estava em  sua moto, parada no semáforo, e foi atingida por um carro que veio pela contramão.  De acordo com a Polícia Militar, o acidente envolveu a moto da vítima, um ônibus e dois carros.  

O motorista do coletivo contou que estava parado no semáforo, atrás de um carro e uma moto, quando, de repente, no sentido contrário, um motorista perdeu o controle da direção do veículo, bateu no sinal e colidiu com a estudante. Com o impacto da batida, a universitária caiu no chão. O veículo que estava na contramão ainda bateu em outro carro e no coletivo.  

Foto: Reprodução TV Vitória

Três ambulâncias do Samu foram acionadas e socorreram as vítimas. Porém, a motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu.  O condutor do carro que causou  o acidente se recusou  a fazer o teste do bafômetro. Os outros motoristas foram socorridos e encaminhados  para um hospital de Vila Velha 

Velório

Segundo a mãe de Ramona Bergamini Toledo, um breve velório vai acontecer na tarde desta quinta-feira (5), em uma igreja evangélica o bairro Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha.  O corpo seguirá ainda nesta quinta-feira para Pancas, no Noroeste do Estado, onde será enterrado.  

A outra pessoa ferida é uma mulher que dirigia um dos veículos. Ela foio socorrida e levada para um hospital particular. 

Manifestação

Além de estudar, Ramona trabalhava como entregadora de um aplicativo de alimentação. Os colegas de profissão estão revoltados e abriram um evento no Facebook, convocando para uma manifestação no próximo domingo, 8, a partir das 12 horas.

Intitulado "Passeata para Ramona", o anúncio convida todos os motoboys para fecharem a Terceira Ponte:

"Terceira ponte sera fechada para homenagear a menina e para que as autoridades façam o correto e prender o responsável sem deixar ele pagar fiança. Peço a todos os motoboys que compareçam, pois além de homenagear a menina, iremos pedir melhorias aos aplicativos."

Foto: Reprodução/Facebook

Amizade

Ramona estudava em uma universidade particular localizada em Vila Velha, cidade onde ela também residia. 

Em suas redes sociais, a estudante divulgava parte do seu dia a dia, postando fotos se divertindo ao lado de seus amigos. Os perfis na internet mostram que ela gostava de viajar, música e ir à praia.    

Nas redes sociais, os amigos e familiares escreveram mensagens de solidariedade à família de Ramona e o quanto gostavam dela. 

"Era cheia de sonhos e metas, corria atrás sempre faça sol ou faça chuva. Descanse em paz querida...", disse uma pessoa. 

"Não 'to' acreditando... Meu Deus alguém fala que é mentira tantos sonhos, tão jovem, Ramona era uma pessoa de luz, sempre correu atrás dos sonhos. Descanse em paz, amiga", escreveu uma amiga. 

Quem não a conhecia, também se comoveu. "Muito triste, moça linda. Com certeza com muitos sonhos. Não conhecia, mas quero aqui deixar meu sentimento à toda família", comentou um internauta. 

"Numa hora dessa a gente fica sem palavras. Não a conhecia, mas fico muito triste. Meus sentimentos", disse outro. 



Pontos moeda