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Assuntos financeiros lideram a lista de reclamações, segundo Procon de Linhares

Foram mais de 4.800 reclamações no total

Foto: Felipe Tozatto | Secom
O levantamento leva em consideração os atendimentos feitos pelo órgão em 2019.

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Linhares apresentou o ranking de reclamações feitas pelas consumidores em 2019. Assuntos financeiros estão no topo da lista, divulgada nesta quinta-feira (12). 

Ao todo, o ´orgão fez 4.860 atendimentos a consumidores que se sentiram lesados. 2.823 eram referentes a assuntos financeiros, que lideram o ranking. 835 eram voltados a serviços, como fornecimento de água e energia elétrica. O levantamento é do dia 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2019.

“O Cadastro de Reclamações Fundamentadas é formado pela reunião dos processos administrativos (reclamações) finalizados pelo Procon Linhares e representa uma visão qualificada de parte dos problemas enfrentados pelos consumidores no mercado, bem como o comportamento dos fornecedores diante desses problemas”, explica o diretor do Procon de Linhares, Geraldo Roza.

Além das empresas de serviços financeiros, instituições bancárias, empresas de telecomunicações, administradoras de consórcios, faculdades e grandes lojas de comércio a varejo e de departamento também aparecem na lista.

O Procon orienta que o consumidor deve ir ao órgão caso se sinta lesado durante uma compra. O departamento fica na Avenida Augusto Calmon, 908, no Centro. os telefones são (27) 3372 2129 e 3372 3744. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.