CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Chuva diminui, mas Espírito Santo permanece em alerta máximo com 550 pessoas fora de casa

O município com maior registro de desalojados é Alfredo Chaves, localizado na região serrana do estado

Foto: Reprodução leitor/ whatsapp

A chuva forte deu uma trégua no Espírito Santo, mas o estado continua em alerta máximo, com risco iminente para ocorrências hidrológicas e de deslizamentos de terra.

De acordo com o boletim atualizado da Defesa Civil Estadual, emitido no final da manhã desta terça-feira (03), são 367 pessoas desalojadas e 180 desabrigadas, em 13 municípios. 

A cidade com maior registro de desalojados é Alfredo Chaves, localizada na região serrana, com 250 pessoas fora de suas casas. Em relação aos desabrigados, o município de Viana, na Grande Vitória, foi o que registrou mais casos, com 102 pessoas desabrigadas.

Até a manhã desta terça-feira (03), segundo o boletim da Defesa Civil, já foram registradas ocorrências em 26 cidades capixabas, como deslizamentos de terra, pontos de alagamento e interdições em estradas. 

Em relação ao alerta para risco de deslizamentos e risco hidrológico, o município de Vila Velha permanece com emprego de 'risco alto'. No total, 25 municípios estão com risco para ocorrências provocadas pela chuva.

Chuva deve continuar no Espírito Santo, segundo o Incaper

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), nesta terça-feira (03) a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se posiciona mais para o sul e a instabilidade diminui um pouco no estado. 

Ainda assim, são esperadas pancadas de chuva em alguns momentos nas regiões sul e serrana, podendo ser moderadas em alguns pontos. As demais regiões têm aberturas de sol e chuva passageira e esparsa.


Pontos moeda