CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Chuva diminui nesta terça-feira, mas deve voltar a aumentar ainda nesta semana no Espírito Santo

Na Grande Vitória, nesta terça-feira, previsão de algumas aberturas de sol e chuvas rápidas em alguns trechos

Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória

A coordenação de meteorologia do Incaper mantém um aviso de Atenção em virtude dos acumulados de chuva, observados nas últimas 48 horas no Espírito Santo e devido à continuidade das condições meteorológicas favoráveis para ocorrência de chuva mais frequente e moderada.

De acordo com o órgão, nesta terça-feira (03), a Zona de Convergência do Atlântico Sul se posiciona mais ao sul do estado e a instabilidade diminui um pouco. Mesmo assim, são esperadas pancadas de chuva em alguns momentos nas regiões Sul e Serrana, podendo ser moderadas em alguns pontos. As demais regiões têm aberturas de sol e chuva passageira e esparsa.

Na Grande Vitória, algumas aberturas de sol e chuvas rápidas em alguns trechos. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 28 °C. Na Região Sul, algumas aberturas de sol e pancadas de chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 26 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 23 °C.

Na Região Serrana, algumas aberturas de sol e pancadas de chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 25 °C. Nas áreas altas: mínima de 17 °C e máxima de 23 °C.

Na Região Norte, aberturas de sol e chuvas rápidas em alguns trechos. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 32 °C. Na Região Noroeste, aberturas de sol e chuvas rápidas em alguns trechos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 29 °C.

Na quarta-feira (04), a Zona de Convergência volta a posicionar seu eixo sobre o Espírito Santo. O dia começa com aberturas de sol e até abafado na maioria das regiões, mas ocorrem pancadas de chuva com trovoadas e possíveis rajadas de vento em alguns trechos, a partir da tarde. Na Região Sul e parte da Serrana, a chuva pode começar já pela manhã.

Para a quinta-feira (05), a previsão é que a Zona de Convergência se mantenha sobre o Espírito Santo, diminuindo a temperatura e deixando o tempo chuvoso. Ocorrem chuvas e pancadas de chuva no decorrer do dia, especialmente na metade norte capixaba

Pontos moeda