CORONAVÍRUS

Geral

Coronavírus: Ufes suspende aulas e atividades administrativas

A medida passa a valer a partir desta terça-feira e segue até o dia 29 de março

Foto: Breno Ribeiro

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) decidiu, nesta segunda-feira (16), suspender as aulas presenciais dos cursos de graduação e de pós-graduação, além dos eventos coletivos (formaturas, palestras, seminários, peças teatrais, sessões de cinema etc.), como forma de evitar uma possível proliferação de coronavírus em seus campi. A medida passa a valer a partir desta terça-feira (17) e segue até o dia 29 de março.

A decisão foi tomada pelo reitor Reinaldo Centoducatte, que nesta segunda aprovou o Projeto de Resolução que visa a regulamentar a reorganização das atividades acadêmicas, administrativas e eventos no âmbito da Ufes, como medida de prevenção ao Covid-19.

De acordo com a Ufes, caberá às pró-reitorias de Graduação, de Pós-Graduação e de Extensão expedir normativo orientando o replanejamento das aulas e demais atividades inerentes ao ensino, à pesquisa e à extensão.

Também estarão suspensas as reuniões presenciais, inclusive dos Colegiados, Conselhos Departamentais, Departamentos e Câmaras, privilegiando-se as virtuais; a autorização de viagem e a concessão de diárias a servidores (docentes e técnico-administrativos), bem como de estudantes, no que se refere a viagens ao exterior e a estados com maior incidência de casos.

Já no período de 23 a 29 de março, serão suspensas as aulas do Centro de Educação Infantil Criarte, com possibilidade de prorrogação.

A decisão foi aprovada ad referendum da plenária do Conselho Universitário, considerando o Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana para o novo coronavírus CODIV-19 da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

Pontos moeda