CORONAVÍRUS

Geral

Diretor da OMS alerta jovens sobre coronavírus: 'vocês não são invencíveis'

A entidade internacional distribuiu 1,5 milhão de testes de laboratório em todo o mundo, mas a demanda pode chegar a ser 80 vezes maior para o combate à pandemia

Foto: Divulgação

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou, na última sexta-feira (20), que o Novo Coronavírus pode adoecer ou matar jovens.

O diretor-geral da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, deixou um recado durante uma entrevista coletiva online. "Hoje tenho uma mensagem para os jovens: vocês não são invencíveis, esse vírus pode colocá-los no hospital por semanas ou até matá-los. Mesmo que você não adoeça, as escolhas que você faz sobre onde vai podem ser a diferença entre a vida e a morte para outra pessoa", alertou.

"Em meio à escassez de equipamentos de proteção para profissionais de saúde e testes de diagnóstico, serão necessárias "pontes aéreas" para levar suprimentos para profissionais de saúde", disse Mike Ryan, principal especialista em emergências da OMS.

A entidade internacional distribuiu 1,5 milhão de testes de laboratório em todo o mundo, mas a demanda pode chegar a ser 80 vezes maior para o combate à pandemia, segundo ele.

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda