Geral

Estudante morta em acidente na Avenida Carlos Lindenberg será enterrada em Pancas

A jovem era natural do interior do Espírito Santo e morava em Vila Velha, onde cursava faculdade de Fisioterapia

Foto: Reprodução / Instagram

O corpo da estudante Ramona Bergamini Toledo, de 19 anos, que morreu após ser atingida por um carro na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, será enterrado no município de Pancas, no noroeste do Espírito Santo. Ela era natural da cidade e foi morar em Vila Velha para fazer faculdade.

O acidente aconteceu no final da noite de quarta-feira (04). Um carro invadiu a contramão da rodovia e bateu de frente com a moto, que estava parada em um semáforo. Na quinta-feira (05), familiares e amigos se reuniram em uma igreja do bairro Nossa Senhora da Penha para se despedir da jovem.

Abalada, a mãe contou que Ramona estaria a 200 metros de casa no momento do acidente. A família está revoltada com a morte. Segundo testemunhas, o condutor do veículo estaria embriagado. "Não foi um acidente. Eu quero justiça. Ela iria fazer a cerimônia do jaleco no próximo sábado, toda feliz. ['Ela falou:] 'Mãe, vem me entregar o jaleco'. Hoje eu vim colocar a roupa de enterrar minha filha. Não quero que minha filha fique só na estatística”.

A cerimônia do jaleco é uma tradição que acontece em várias universidades de biomédicas, inclusive na de Fisioterapia, curso que era feito por Ramona. O ato representa o compromisso com "a formação profissional ética e responsável, estabelecido no ingresso à instituição de ensino superior e finalizado com o título de bacharel".

Ramona, que é filha única, havia convidado a mãe para entregar a vestimenta que simbolizava a realização de um sonho. Além dos estudos, a jovem trabalhava fazendo entregas por aplicativo.

De acordo com a Polícia Civil, o condutor de 36 anos foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo e por dirigir embriagado.

Protesto

Na tarde de quinta-feira (05), motociclistas realizaram um protesto pedindo justiça para a morte da jovem e mais segurança no trânsito. O protesto começou na Avenida Carlos Lindenberg, no local do acidente. Em seguida, os motociclistas percorreram no sentido de Vitória.