Geral

Feiras livres de Guarapari seguem funcionando com produtores locais e distância entre as barracas

Um decreto foi publicado na última segunda-feira (23) restringindo a participação a feirantes do município

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Folhaonline.es

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a administração municipal de Guarapari decretou diversas medidas preventivas a fim de conter a contaminação e a propagação do Covid-19 na cidade. Uma delas é referente ao funcionamento das feiras livres, onde somente produtores rurais de Guarapari poderão participar. A restrição engloba as feiras que ocorrem na Av. Pedro Ramos, Parque Areia Preta, às quartas-feiras e sábados; e na Av. Marcílio Dias, Prainha de Muquiçaba, às quintas-feiras e domingo.

De acordo com o supervisor das feiras, Wemerson Queiroz Simões, conhecido como Barril, as barracas foram adaptadas para a nova situação. “Elas estão com o mínimo de dois metros umas das outras. Antes tínhamos cinco fileiras de barracas, agora temos duas. Também reforçamos ainda mais os cuidados com a higiene”.

Foto: Folhaonline.es

Barril contou que o movimento é contínuo, mas não tem havido aglomerações. “Estamos sempre orientando as pessoas, em especial os idosos, para que voltem logo para a casa. Contamos com a ajuda de um carro de som que explica toda a situação e a importância das novas regras”.

Sobre as feiras pararem por completo, o supervisor não descartou a possibilidade. “Estamos monitorando diariamente os acontecimentos e a evolução da pandemia. A princípio, por ser um lugar aberto e ao ar livre, vamos continuar. Mas se houver necessidade, podemos fechar sim”.

Foto: Folhaonline.es
Pontos moeda