Geral

Formar em Rede: encontro promove a formação gratuita de profissionais do terceiro setor

Este foi o segundo módulo do Formar em Rede, promovido pelo Instituto Américo Buaiz

Foto: Reprodução

Dia de compartilhar conhecimentos! O segundo módulo da  Jornada Formar em Rede, realizado nesta segunda-feira (09), abordou temas relacionados ao Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (OSC). 

O encontro foi realizado pelo Instituto Américo Buaiz em parceria com o Instituto Américo Buaiz, a Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Acacci), a Associação Albergue Martim Lutero (AAML) e o Hub do Bem.

O evento, destinado aos profissionais ligados ao terceiro setor, contou com palestras da advogada especialista  Maristela Pereira Guasti, que falou sobre as inovações proporcionadas pela Lei 13.019/2014, a legislação que obriga a União e os estados a realizarem chamamento público para parcerias. 

A palestra da diretora de Educação e Trabalho da ABRH-ES, Fabíola Costa, abordou o engajamento de voluntariado para as ONGs e destacou a importância do papel dessas pessoas para o trabalho desenvolvido nas instituições. 

Ela também deixou dicas para quem deseja ser um voluntário. "As pessoas precisam estar ligadas à instituição, conhecer os valores e a missão da empresa. Os voluntários precisam ter afinidade com o trabalho desenvolvido", explicou. 

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Desde setembro de 2019, as entidades parceiras promovem a formação gratuita de pessoas ligadas ao terceiro setor, por meio do projeto Formar em Rede. O primeiro módulo da jornada ocorreu em novembro de 2019 e discutiu questões relacionadas ao planejamento digital. 




Pontos moeda