CORONAVÍRUS

Geral

Microsoft lança mapa rastreador de coronavírus em tempo real

Com o aumento dos casos do novo coronavírus pelo mundo, a Microsoft decidiu disponibilizou um mapa interativo em tempo real para ajudar a monitorar o progresso da doença

Foto: Reprodução/Microsoft

Além de ser um mapa completo e em tempo real, o rastreador da Microsoft funciona também como um agregador de notícias separado por país e, em alguns casos, até a localidade dentro dos estados.

As informações indexadas são de diversas fontes, como a Organização Mundial da Saúde, o Centro de controle e prevenção de doenças, EUA, entre outros órgãos confiáveis.

Dentre as informações disponíveis sobre a doença é possível ver os casos ativos, recuperados e as mortes decorrentes em cada local.

Também estão disponíveis as notícias, em texto e vídeo, indexadas de jornais do país em que o usuário acessa contendo palavras chaves relacionadas ao país e ao coronavírus.

Outras opções de mapa e informações

Já existem outras opções similares disponíveis para os usuários, como o mapa da OMS, Johns Hopkins Global, da HealthMap, entre outros, que possuem as mesmas funcionalidades do que o lançado pela empresa norte-américa de tecnologia.

Outras opções para se informar diante da crise são a página do Google Trends que acumula as perguntas mais buscadas sobre o vírus entre mapas e notícias relevantes e o próprio aplicativo do SUS específico para a doença, que ajuda a informar se existe necessidade de buscar um médico baseado nos sintomas do usuário.

Alguns mapas, com o NextStrain, possuem até funções mais avançadas de visualização dos casos, cruzamento genético da doença e tabelas de mutações do vírus. São dados mais técnicos que podem ser muito úteis para quem lida com a doença em laboratórios.

FONTE: Portal R7!

Pontos moeda