• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ministério Público questiona Ceturb sobre medidas para evitar ônibus lotados na Grande Vitória

CORONAVÍRUS

Geral

Ministério Público questiona Ceturb sobre medidas para evitar ônibus lotados na Grande Vitória

Questionamento ocorreu após a constatação do MPES, por meio de matérias veiculadas na imprensa, de que muitos coletivos continuam circulando cheios

Foto: TV Vitória

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) encaminhou, na última quarta-feira (25), um ofício à Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado (Ceturb/ES), questionando as providências adotadas a fim de evitar aglomerações dentro dos ônibus do Sistema Transcol e para resguardar a saúde e segurança dos passageiros de transporte público.

A notificação foi feita por meio da Promotoria de Justiça Cível de Vitória, integrante do Gabinete de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus (GAP-Covid-19). 

O questionamento ocorreu após a constatação do MPES, por meio de matérias veiculadas na imprensa local, de que muitos ônibus continuam circulando lotados na Grande Vitória, mesmo com a orientação das autoridades de se evitar aglomerações para prevenir a proliferação do Coronavírus.

Por meio de nota, a Ceturb-ES informou que responderá o ofício dentro do prazo estabelecido pelo Ministério Público, ou seja, nesta sexta-feira (27), com todas as ações tomadas pela companhia. Ainda segundo a Ceturb, essas ações já estão sendo implementadas, como cuidados com a higiene, adequação da frota para os horários de mais movimentação, entre outras.