Geral

Montanha inaugura primeira escola Cívico-Militar do Espírito Santo

A instituição passa a funcionar na Escola Municipal Domingos Martins, que foi adaptada para o novo modelo

Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

A primeira escola Cívico-Militar do Espírito Santo foi inaugurada, na manhã desta segunda-feira (02), no município de Montanha, no extremo norte do estado. A instituição passa a funcionar na Escola Municipal Domingos Martins, que foi adaptada para o novo modelo.

As adaptações na unidade aconteceram depois de um convênio entre a Secretaria de Educação do município com a Polícia Militar. De acordo com a prefeitura, a escola tem capacidade para mil alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. 

Escola cívico-militar de Viana

O município de Viana, na região Metropolitana do estado, também está construindo uma escola cívico-militar. Segundo a prefeitura, a previsão é de que o ano letivo tenha início em abril. 

Serão disponibilizadas 400 vagas, distribuídas por ano (série), divididas em 02 (dois) turnos, da seguinte forma: turno matutino para os alunos do 6º ao 8º ano(s) e turno vespertino para os alunos do 1º ao 5º ano(s). As vagas disponibilizadas serão preenchidas, prioritariamente, pelos alunos inscritos e residentes em Vila Bethânia. No final de fevereiro, a prefeitura divulgou a lista dos alunos selecionados para a instituição.


Pontos moeda