Motorista de caminhão que teria provocado acidente com morte de criança se apresenta na delegacia
Além da criança, a irmã dela também foi atropelada, mas sobreviveu. Ela foi levada ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
Se apresentou na 3º Delegacia Regional da Serra, o motorista que teria provocado o acidente que matou Núbia Vitória Silva Barbosa de 12 anos e deixou a irmã dela de 9 anos ferida na segunda-feira (09). De acordo informações da Polícia Militar, o homem teria feito o teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de álcool.
Núbia Vitória Silva Barbosa era ela quem guiava a bicicleta, segundo o relato da família. A menina não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já a irmã dela, Julia Evelin Paixão da Silva, de 9 anos, ficou ferida e foi socorrida. A Prefeitura da Serra informou que a vítima foi levada para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves por uma equipe da Guarda Municipal. Após o acidente, segundo informações da Polícia Militar, o motorista que dirigia o caminhão se apresentou na 3ª Delegacia Regional da Serra. Ele teria feito o teste do bafômetro e de acordo com a PM deu negativo.
A família das vítimas também foi ao DPJ. Um dos tios, que não quis gravar entrevista, contou que foi chamado para prestar depoimento porque foi um dos primeiros a chegar no local do acidente.
O homem disse que Núbia e Júlia voltavam da escola de bicicleta. Ainda segundo informações do tio, a sobrevivente está fora de risco. Por conta do ocorrido, familiares e conhecidos das vítimas fecharam a rodovia ES- 010 como forma de protesto. Um grupo tentou invadir a empresa dona do caminhão.
Policiais militares ficaram dentro e fora do pátio da empresa. O grupo tentou avançar colocando pneus e madeira em frente ao portão principal, no entanto, policiais não permitiram a ação. A polícia retirou parte do material dos manifestantes.
Acidente
O acidente envolvendo a Núbia e Julia aconteceu no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. Moradores contaram que o motorista que dirigia o caminhão de coleta de lixo estaria em alta velocidade. Segundo informações da Polícia Militar testemunhas disseram que o condutor fugiu do local com medo de sofrer represálias da população.
Com informações do repórter Waslley Leite da TV Vitória / Record TV.