Geral

Motorista morto após ser atropelado pelo próprio ônibus foi verificar parte mecânica

O motorista fazia a checagem dos equipamentos de segurança do ônibus. De repente o veículo começou a descer a ladeira

Foto: Fernanda Batista / TV Vitória

Um motorista de ônibus de turismo morre atropelado pelo veículo ao descer para verificar a parte mecânica. O acidente ocorreu na madrugada deste sábado (7), no bairro Aribiri, em Vila Velha. O acidente ocorreu por volta das 4 horas

Com uma corda amarrada a um carro, os proprietários do ônibus tentavam retirá-lo de cima da calçada. O veículo só parou depois de atingir esta árvore e ficou preso sobre o que restou do tronco dela.

O motorista fazia a checagem dos equipamentos de segurança do ônibus. De repente o veículo começou a descer a ladeira.

Uma testemunhas informou aos familiares que o motorista estava do lado de fora. Ele havia saltado do ônibus momentos antes porque ouviu um estalo na parte mecânica e foi verificar. Nesse momento, o veículo começou a se movimentar e o atropelou.

José Custódio, de 70 anos, foi atingido pela parte da frente do ônibus e morreu no local. A sobrinha contou que o motorista tentou evitar que o veículo seguisse em frente, mas não conseguiu alcançar o freio auxiliar.

O ônibus estava parado em frente à casa do motorista. José se preparava para levar passageiros para Cachoeiro de Itapemirim no ônibus que pertence à firma para a qual vinha prestando serviço.

Familiares disseram que o motorista era experiente e que fazia rotas internacionais. Ele foi premiado várias vezes pela empresa em que trabalhou até a aposentadoria.

Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/ RecordTV!

Pontos moeda