Mulheres em situação de rua ganham dia de beleza e sessão fotográfica em Vitória
O evento foi organizado pelos jovens do Um Ano em Missão, projeto da Igreja Adventista, onde jovens dedicam um ano para ações sociais
O último sábado (07), que antecedeu o Dia Internacional da Mulher, foi marcante para cinco mulheres em situação de rua e uma catadora de papelão de Vitória. Elas foram convidadas por jovens para uma tarde de beleza e, em seguida, uma sessão fotográfica.
Todas passaram por hidratação facial, de mãos e pés; manicure; design de sobrancelhas; cabeleireira; e maquiagem. Depois de arrumadas, ganharam um lanche especial e participaram de uma sessão de fotos.
Uma das convidadas foi a estudante Miriam Amaro da Silva, de 32 anos. Vivendo na rua desde 2017, ela conta que essa ação tem um significado muito forte de dois ângulos: o espiritual e o físico.
“A gente entende que Deus tem um trabalhar na nossa vida, mas quando isso vira palpável a gente vê que Ele usa pessoas para nos conduzir a alguns lugares”, disse.
O evento foi organizado pelos jovens do 'Um Ano em Missão', projeto da Igreja Adventista onde jovens dedicam um ano para ações sociais. Elas apoiaram os profissionais voluntários e entregaram presentes às mulheres no fim da ação.
“Nos preocupamos com elas, em dar atenção e muito carinho. Nossa intenção foi ressaltar toda a importância e força que elas representam para o mundo”, explicou o organizador da ação, o pastor adventista Alexandre Soldani.
Um vídeo foi produzido pela Igreja Adventista, com entrevistas e imagens da ação social.