CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Nível do Rio Doce chega a 4 metros em Linhares e Defesa Civil continua em alerta

Tendência é que o volume aumente devido às chuvas que incidem na Bacia do Doce, em Minas Gerais, podendo chegar até 4,20 metros ainda nesta sexta

Foto: Prefeitura de Linhares

O nível do Rio Doce subiu para 4 metros na tarde desta sexta-feira (06), de acordo com a última medição realizada pela Defesa Civil Municipal de Linhares. Segundo o órgão, a tendência é que o volume aumente devido às chuvas que incidem na Bacia do Doce, em Minas Gerais, podendo chegar até 4,20 metros ainda nesta sexta.

Até o momento, duas famílias do Olaria, que totalizam sete pessoas, estão abrigadas no ginásio poliesportivo do bairro Conceição, onde recebem assistência da Prefeitura de Linhares. Conforme as condições do nível do rio, nas próximas horas outras famílias serão retiradas da comunidade.

Nesta sexta-feira, o grupo de trabalho, formado por diversas secretarias municipais, já está em alerta e preparado para executar ações de combate aos impactos da chuva.

Prontidão

A Defesa Civil Municipal de Linhares mantém o esquema de plantão 24 horas para atendimento a ocorrências e realiza monitoramento em diversos pontos da cidade que podem ser afetados pelas chuvas – com riscos de alagamentos, deslizamentos de terra e inundações.

A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: (27) 99983-5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193, do Corpo de Bombeiros.

Pontos moeda