• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

'Cuidados precisam ser redobrados', alerta Casagrande sobre primeiros casos de transmissão comunitária no ES

CORONAVÍRUS

Geral

'Cuidados precisam ser redobrados', alerta Casagrande sobre primeiros casos de transmissão comunitária no ES

Durante a coletiva, o governador do Espírito Santo pediu mais cautela aos capixabas

Foto: Reprodução

Em nova coletiva na tarde desta segunda-feira (30), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, falou a respeito dos primeiros casos transmissão comunitária no estado. 

"Estamos reconhecendo a transmissão comunitária porque, daqui pra frente, não sabemos e não temos como identificar onde a pessoa de fato foi contagiada pelo vírus. Isso é um reconhecimento também de que o número de casos pode aumentar", explicou o governador. 

Casagrande também pediu mais cautela aos capixabas.

"É importante que a gente alerte que os cuidados precisam ser redobrados na nossa vida familiar. "Nesta fase de transmissão, nós não sabemos de onde está vindo o vírus. Então, toda cautela é necessária porque a gente não sabe de fato quem é um vetor", afirmou. 

Transmissão comunitária

A informação de que o Espírito Santo registrou os primeiros casos de transmissão comunitária do Novo Coronavírus, ou seja, quando não é possível identificar a origem da contaminação, foi divulgada pelo governador nesta segunda-feira. 

A partir dessa constatação, o Espírito Santo entrou no mesmo estágio de transmissão do Rio de Janeiro e São Paulo, os dois estados brasileiros mais afetados pela pandemia.

Até o momento, segundo o boletim mais recente divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Espírito Santo tem 85 casos confirmados de Coronavírus. As 13 confirmações desta segunda-feira são: 05 na Serra, 04 em Vitória, 03 em Vila Velha e 01 em Cariacica.