CORONAVÍRUS

Geral

'Cuidados precisam ser redobrados', alerta Casagrande sobre primeiros casos de transmissão comunitária no ES

Durante a coletiva, o governador do Espírito Santo pediu mais cautela aos capixabas

Foto: Reprodução

Em nova coletiva na tarde desta segunda-feira (30), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, falou a respeito dos primeiros casos transmissão comunitária no estado. 

"Estamos reconhecendo a transmissão comunitária porque, daqui pra frente, não sabemos e não temos como identificar onde a pessoa de fato foi contagiada pelo vírus. Isso é um reconhecimento também de que o número de casos pode aumentar", explicou o governador. 

Casagrande também pediu mais cautela aos capixabas.

"É importante que a gente alerte que os cuidados precisam ser redobrados na nossa vida familiar. "Nesta fase de transmissão, nós não sabemos de onde está vindo o vírus. Então, toda cautela é necessária porque a gente não sabe de fato quem é um vetor", afirmou. 

Transmissão comunitária

A informação de que o Espírito Santo registrou os primeiros casos de transmissão comunitária do Novo Coronavírus, ou seja, quando não é possível identificar a origem da contaminação, foi divulgada pelo governador nesta segunda-feira. 

A partir dessa constatação, o Espírito Santo entrou no mesmo estágio de transmissão do Rio de Janeiro e São Paulo, os dois estados brasileiros mais afetados pela pandemia.

Até o momento, segundo o boletim mais recente divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Espírito Santo tem 85 casos confirmados de Coronavírus. As 13 confirmações desta segunda-feira são: 05 na Serra, 04 em Vitória, 03 em Vila Velha e 01 em Cariacica.




Pontos moeda