CORONAVÍRUS

Geral

Transmissão comunitária do Novo Coronavírus coloca o Espírito Santo em alerta vermelho

A informação de que o ES registrou os primeiros casos de transmissão comunitária, quando não é possível identificar a origem da transmissão, foi divulgada nesta segunda-feira

Foto: Arte/Folha Vitória

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirmou, em coletiva na tarde desta segunda-feira (30), que diante dos casos de transmissão comunitária, o Espírito Santo agora entra em estado de alerta vermelho. 

"A transmissão comunitária é, de fato, um alerta vermelho para que a gente possa aumentar totalmente o cuidado. Quando você tem um sinal vermelho, você tem que parar, não pode avançar. Se avançar, você pode sofrer uma acidente. Também na transmissão comunitária é isso. É mais do que um alerta amarelo, é um alerta vermelho de que você tem, de fato, que mudar", afirmou.

Na ocasião, o governador ainda orientou os capixabas e reforçou que agora os cuidados precisam ser redobrados. 

"É importante que a gente alerte que os cuidados precisam ser redobrados na nossa vida familiar. "Nesta fase de transmissão, nós não sabemos de onde está vindo o vírus. Então, toda cautela é necessária porque a gente não sabe de fato quem é um vetor", afirmou.

Transmissão comunitária
A informação de que o Espírito Santo registrou os primeiros casos de transmissão comunitária do Novo Coronavírus, ou seja, quando não é possível identificar a origem da contaminação, foi divulgada pelo governador nesta segunda-feira.

A partir da constatação, o Espírito Santo entrou no mesmo estágio de transmissão do Rio de Janeiro e São Paulo, os dois estados brasileiros mais afetados pela pandemia.

Até o momento, segundo o boletim mais recente divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Espírito Santo tem 85 casos confirmados de Coronavírus. As 13 confirmações de hoje são: 5 na Serra, 4 em Vitória, 3 em Vila Velha e 1 em Cariacica. 


Pontos moeda