CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

VÍDEO | Chuvas deixam grupo de amigos ilhados em Viana; imagens mostram desespero

Um dos ocupantes da casa relatou os momentos desesperadores vividos por eles

Foto: Reprodução

Um grupo de amigos ficou preso em um sítio no município de Viana, no último domingo (01). Nas imagens, é possível ver a enxurrada entrando na residência.

Anderson Siqueira Barbosa, que estava na residência, contou que oito famílias alugaram o sítio para passar o final de semana. No entanto, a forte chuva no Espírito Santo atrapalhou os planos.

"O meu carro estava na via de cima, perto da encosta de um morro. Quando começou a chover, eu fui pegar ele, então olhei para a frente e vi descendo muitas pedras, árvores.... Foi desesperador", relata.

Os ocupantes da residência conseguiram subir para o segundo andar e ficaram a salvo. Anderson ainda informou que o local ficou sem energia elétrica durante a noite. "A nossa sorte é que a casa era de dois andares. Minha esposa conseguiu subir com as crianças e ficamos com muito medo", disse.

O tenente-coronel Carlos Wagner, do Corpo de Bombeiros, alertou para que a população fique dentro de casa quando houver enxurradas. "A casa ainda é o local mais seguro, pois tem concreto, ferragens. Nós ficamos mais vulneráveis a água quando saímos da residência", afirmou.


Pontos moeda