CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

VÍDEO | Idosa de 93 anos e filha são resgatadas por vizinhos após fortes chuvas em Cariacica

A idosa de 93 anos, identificada como Rosa Santinilha da Penha Araújo, além da idade avançada, tem mal de Alzheimer e não consegue se levantar da cama

Foto: Divulgação

As fortes chuvas que atingiram o município de Cariacica no último domingo (01) não só resultaram na perda de bens materiais para a população, como também ocasionaram diversos momentos de tensão. Um deles aconteceu no bairro Boa Sorte e envolveu o resgate de duas idosas, uma 93 anos, e a filha dela, de 64. Tudo foi filmado por um vizinho. 

A idosa de 93 anos, identificada como Rosa Santinilha da Penha Araújo, além da idade avançada, tem mal de Alzheimer e não consegue se levantar da cama. A filha, de 64 anos, é aposentada. Se não fosse a ajuda dos vizinhos, possivelmente ambas teriam morrido afogadas no alagamento provocado pela água da chuva.

Confira o momento do resgate:

Com tudo destruído após o alagamento, mãe e filha agora moram de favor. Até a cama que recebe a idosa de 93 anos é improvisada.Além das perdas materiais, elas ainda sofrem com as lembranças do drama vivido no último domingo. 

A solidariedade não ficou somente no resgate. Mãe e filha agradecem as doações que receberam de moradores do bairro, como remédios, roupas e fraudas. As perdas das duas se une a de dezenas de vizinhos, que perderam tudo com a força da chuva. 

Pontos moeda