CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Volume de chuva volta a aumentar nesta quarta; instituto mantém alerta e aviso até sexta

São esperadas pancadas moderadas a fortes de chuva que podem vir acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento em vários trechos

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Um aviso meteorológico, emitido na terça-feira (03) pelo Incaper, alerta sobre as condições favoráveis para a intensificação das chuvas, que "podem resultar em acumulados expressivos". De acordo com o ´órgão, "são esperadas pancadas moderadas a fortes de chuva, que podem vir acompanhadas de descargas atmosféricas (raios) e rajadas de vento em vários trechos do Estado" .

O aviso tem início nesta quarta (04) e segue até a próxima sexta (06). Para esta quarta, o instituto aponta "nível de atenção" e alto risco, devido à continuidade das "condições meteorológicas favoráveis para a intensificação das chuvas, que podem resultar em acumulados expressivos".

São esperadas pancadas moderadas a fortes de chuva que podem vir acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento em vários trechos do Estado.

Previsão para quarta

A Zona de Convergência do Atlântico Sul volta a posicionar seu eixo sobre o Espírito Santo nesta quarta, segundo o Incaper. As primeiras horas da manhã serão de aberturas de sol e pode até ficar abafado na maioria das regiões. No entanto, ocorrem pancadas de chuva com trovoadas e possíveis rajadas de vento em alguns trechos, a partir da tarde.

Na Grande Vitória e na Região Sul, aberturas de sol pela manhã e pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde. A mesma previsão é válida para a Região Serrana.

Nas Regiões Norte e Noroeste, aberturas de sol pela manhã e pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde.

Pontos moeda