CORONAVÍRUS

Geral

VÍDEOS | Após supermercados ficarem cheios, categoria garante que mercadorias não vão faltar

Filas foram registradas em supermercados de Vitória e Vila Velha na quinta-feira (25), após o pronunciamento do governador Renato Casagrande

Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

Após o pronunciamento do governador Renato Casagrande na tarde de quinta-feira (25) sobre a prorrogação do fechamento total no Espírito Santo até o dia 4 de abril e novas medidas de restrições, supermercados da Grande Vitória registraram um grande aumento no número de pessoas fazendo compras. 

A reportagem da Rede Vitória recebeu fotos enormes filas e um vídeo gravado do lado de fora de um dos estabelecimentos localizados em Vitória. No município de Vila Velha, também foram registradas grandes filas em um supermercado. 

O superintendente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Hélio Schneider, afirmou, por meio de um vídeo enviado à imprensa, que não existe a possibilidade de desabastecimento nos supermercados do Espírito Santo. 

"Nós estamos totalmente abastecidos para muitos dias. A indústria está trabalhando normalmente, o sistema de distribuição, a logística, tudo está funcionando normalmente. Então o consumidor pode ficar tranquilo que não vai existir desabastecimento", afirmou. 

Schneider destacou que o funcionamento dos estabelecimentos continua normal durante a semana, mas aos domingos e feriados, ficam fechados. Diante do anúncio de suspensão dos ônibus por oito dias, o superintendente afirmou ainda que há um problema em relação à logística das equipes, mas isso não afetará, segundo ele, o atendimento aos clientes. 

"Sobre os horários de funcionamento, os supermercados estão funcionando normalmente, com exceção dos domingos e feriados. Temos um problema que é a logística das nossas equipes, mas estamos usando todos os meios possíveis para ter atendimento normal dentro das nossas lojas. Podemos ficar totalmente despreocupados e fazer as compras normalmente, sem problema nenhum", destacou. 

Filas para entrar nos supermercados:

Pronunciamento do governador

Transcol e transporte coletivo de passageiros sem funcionar por oito dias, começando deste domingo, dia 28 de março, até 4 de abril, domingo de Páscoa. Bancos, lotéricas, lojas de material de construção e de serviços automotivos ficarão fechadas. Essas foram algumas das medidas anunciadas pelo governador, Renato Casagrande, no início da tarde desta quinta-feira (25), para combater a pandemia do novo coronavírus no Espírito Santo. 

>> Transcol suspenso, bancos fechados: veja outras medidas restritivas no ES até 4 de abril

>> Sindicatos e federações do setor produtivo comentam sobre o fechamento do ES até 4 de abril

Pontos moeda