Geral

Casal transforma kombi em casa e planeja dar a volta ao mundo

Eles vieram ao Espírito Santo para dá uma repaginada no veículo e contaram que são completamente apaixonados pelo estado capixaba

Foto: Reprodução / Instagram

Quem nunca pensou em deixar tudo e dar a volta ao mundo com uma kombi? Provavelmente, poucos né! Mas um casal está realizando este sonho e há três anos rodam diversos estados em uma kombi, com o projeto que apelidaram de Let's Go MONDO. A viagem chegou em terras capixabas para a reforma da kombi e eles afimam: são completamente apaixonados pelo Espírito Santo. 

Jordy, turismólogo e uruguaio, e João Otávio, fotógrafo e gaúcho, são casados e têm o mesmo desejo de dar uma volta ao mundo. Eles largaram a estabilidade financeira para morar na estrada, tendo a kombi 88 como casa. "Adotamos o estilo minimalista e optamos por ser nômades digitais, tendo como escritório de trabalho e jardim da nossa casa o mundo", afirmaram.

Eles já estão na estrada há três anos, mas não estão sozinhos. Com eles, estão uma multidão de mais de 43 mil seguidores no Instagram, que acompanham a rotina de viagens, as experiências e as dicas para quem deseja viajar. Recentemente, a família aumentou com a Martina, a filha de 4 patas. 

Foto: Reprodução / Instagram

"Escolhemos da raça Yorkshire porque somos apaixonados e já conhecemos sobre. Além de ser de porte pequeno, que iria facilitar muito no ambiente reduzido da nossa casa sobre rodas", comentaram.

O proposito do casal era percorrer primeiro todos os estados brasileiros e, depois, ir em direção a Ushuaia, na Argentina. Para iniciar a segunda etapa do projeto, eles pretendem ir do extremo Sul ao extremo Norte do continente, no Alasca. No entanto, eles afirmam que o projeto é totalmente livre e pode mudar a cada instante.

"O desejo de nos aventurar por terras desconhecidas é maior. Por isso decidimos mudar a rota e realizar só uma parte dos estados brasileiros e sair para os demais países, iniciando a parte dois do projeto, fazendo parte da América do Sul e partir para Europa".

Foto: Reprodução / Instagram

A aventura já dura três anos e não há previsão de terminar. "Em março de 2018 iniciamos a volta ao mundo a bordo de uma kombihome, adaptada totalmente por nós, para ser a nossa casa, já que teremos muitos anos pela frente morando nela. Começamos pelo Brasil e já passamos por 14 estados. Fomos ate o Norte do País, mas devido à pandemia, resolvemos descer de volta até o Uruguai para ver a família do Jordy. Agora estamos retornando, mas com os cuidados redobrados e evitando muitos passeios", disse o fotógrafo. 

Amor pelo Espírito Santo

O casal veio ao Estado para dar uma repaginada na kombi. Dentre os serviços, está o envelopamento em uma gráfica parceira do Espírito Santo. Mas essa não é a primeira vez que o veículo passa por terras capixabas. O amor já é antigo. 

"A primeira vez que subimos o Brasil pelo litoral foi em 2018. Então passamos pelo Espírito Santo, ficamos em um camping na região de Marataízes e nos encantamos pelo local. Com o passar dos dias, conhecemos algumas pessoas de Vila Velha e viemos para a Barra do Jucu, onde nos apaixonamos pelo lugar. Inclusive, digo que dentre os lugares do Brasil que nós moraríamos, um deles seria a Barra do Jucu", afirmou João Otávio. 

Foto: Reprodução / Instagram
 Camping em Marataízes

Essa segunda passagem pelo Estado floresceu ainda mais o desejo de permanecer no município canela-verde. "Agora que passamos de novo por aqui reafirmamos isso. Um dia ainda vamos vir morar na Barra do Jucu, pois realmente nos apaixonamos pelo Espírito Santo".

Além disso, João contou que quando decidiram passar pelo Estado receberam alguns feedbacks negativos sobre os capixabas. "Falaram que o povo daqui não era muito receptivo, mas mesmo assim decidi conhecer e foi totalmente o contrário do que disseram. Foi incrível a recepção que tivemos aqui".

A aventura está apenas começando. Isso porque o casal afirma que a principal escolha é morar na estrada. "Vivenciar a cultura de cada lugar visitado, e viver a nossa vida mais leve", contam.



Pontos moeda