Geral

Criança de três anos se afoga em piscina e é salva em Viana

Família da criança encontrou com guardas municipais na rua e pediu ajuda

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Viana

Uma criança de três anos caiu em uma piscina e se afogou no bairro Arlindo Villaschi, na tarde de sábado (6). 

De acordo com a mãe, Ariadna da Silva Teixeira, o filho, Arthur Miguel, estava brincando do lado de fora da piscina da casa de um prima quando caiu em um pequeno momento de distração da mãe e se afogou.

A mãe, a irmã e a avó da criança saíram de carro para pedir ajuda e encontraram uma viatura com agentes da guarda municipal.

Os agentes Borges, Amorim e Corrêa ainda na viatura começaram a fazer manobras respiratórias para fazer o pequeno Arthur, que estava desmaiado, com olhos e boca roxa, recobrar os sentidos.

Após os movimentos, a criança vomitou, chorou e voltou a respirar. Os guardas levaram Arthur até o Pronto Atendimento de Arlindo Villaschi. De lá, a criança foi encaminhada para o Himaba, onde permanece internada em observação mas passa bem.

O agente Borges disse que o choro da criança representou uma grande alegria em todos. "Quase choramos juntos, de alegria, por termos ajudado a salvar a vida da criança".

Ariadna diz que não tem palavras para agradecer os agentes, pois ela pensou que podia ter perdido seu filho. "Não sei descrever o quanto foi importante a ajuda deles. Ver meu filho comendo e conversando agora me enche de felicidades. São momentos de desespero e aproveito para alertar os pais que mesmo o cuidado extremo, que é o que temos com Arthur, não foi suficiente. Temos que estar sempre atentos", desabafou.


Pontos moeda