CORONAVÍRUS

Geral

Espírito Santo começa a receber pacientes de Santa Catarina nesta quarta-feira

Os dois primeiros devem chegar ao estado durante a manhã. Eles viajarão em um voo fretado, que sairá de Florianópolis entre 7h e 8h

Foto: Divulgação/FAB

O Espírito Santo começa a receber, nesta quarta-feira (3), pacientes de Santa Catarina, infectados com o novo coronavírus. Devem chegar os dois primeiros, que estão em estado grave. Eles viajarão em um voo fretado.

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina, a previsão é que eles saiam de Florianópolis entre as 7h e 8h. O voo fará escala na cidade de Chapecó (SC) antes de seguir para a capital capixaba.

Nesta terça-feira (2), as equipes de saúde trabalharam na triagem dos pacientes em condições clínicas para enfrentar a viagem, com duração prevista de três horas e meia. Ao todo, o Espírito Santo receberá 15 pacientes originários de Santa Catarina.

O motivo da transferência dessas pessoas é a falta de leitos para o tratamento da covid-19 no estado do sul do país. Além dos catarinenses, o Espírito Santo já recebeu 36 pacientes do Amazonas e 30 de Rondônia, também em virtude do colapso na saúde daqueles estados.

Para receber pacientes de outras regiões do país, com dificuldades para conseguir leitos para o tratamento da covid-19, o governo do Espírito Santo reservou 45 leitos no Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, na Serra.

Pontos moeda