Geral

Técnica da "mãozinha" criada por enfermeira para ajudar pacientes com covid-19 viraliza

Algo que parecia simples para a profissional, viralizou na internet pelo ato de carinho e atenção em momentos tão caóticos que a população mundial vive

Foto: Reprodução / Facebook

A enfermeira Lidiane Melo desenvolveu uma técnica para auxiliar na recuperação de pacientes com covid-19. A novidade consiste em uma luva que contém água morna e fica envolvida na mão do paciente como se fosse uma mão humana o acolhendo. 

A enfermeira explicou que esse procedimento auxilia no momento da perfusão, que consiste na circulação de sangue nos tecidos corporais condição necessária para a medição de oxigênio no sangue, por exemplo.

A profissional atua no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro, e nas redes sociais, a postagem com a foto já ultrapassa os 2,6 mil compartilhamentos.

Encantado com a atitude e com a criatividade de Lidiane, o apresentador do programa Hoje em Dia, da RecordTV, César Filho, também compartilhou ao post.

Filho salienta que em momentos tão difíceis em que o contato é evitado ao máximo, os profissionais de saúde que estão no Sistema Único de Saúde (SUS) conseguem amenizar o sofrimento dos pacientes.


Pontos moeda